O pecado atrapalha sua oração

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5:16). Uma pessoa justa. É a sua oração, e apenas a sua, que tem poder e eficácia. Se estamos vivendo em pecado e gostando disso, se o estamos guardando ali, descobrindo que ele traz uma sensação meio gostosa, se estamos considerando – nutrindo, agradando – aquele pecado, Deus não nos ouve. O profeta Isaías dá uma descrição poderosa de alguém que se encontra nessa difícil situação:

“Prestem atenção! O Senhor não está fraco demais para salvar! Ele não é surdo; pode ouvir muito bem o que vocês lhe pedem. O problema são os seus pecados; por causa deles, vocês estão separados de Deus. Por causa dos seus pecados, Deus virou o Seu rosto de vocês, e não ouve mais o que vocês pedem” (Is 59:1-2, A Bíblia Viva).

Você se pergunta por que suas orações não são respondidas? Eis aqui uma razão possível: pecado (ou pecados) em sua vida. É a “súplica do justo” que “muito pode, por sua eficácia”. Se suas orações não estão trazendo resultados, essa pode ser a razão.

Seu problema pode não ser pecados, mas pecado. E essa é uma questão muito importante. Quando nosso Senhor falava aos discípulos logo antes da crucificação, disse-lhes que iria enviar o Consolador, o Espírito Santo, que convenceria o mundo – aqueles que não eram seguidores de Cristo – do “pecado, porque não creem em Mim” (Jo 16:9). Este é o pecado que impedirá Deus de ouvir a oração intercessora – o pecado de não crer em Cristo como seu Salvador pessoal. Se este é o seu pecado, a única oração vinda da sua parte que Deus promete ouvir é a que O busca e que busca o arrependimento e a fé quando você convida Cristo a entrar em sua vida.

(Escrito por Evelyn Christenson)

Comentários

Postagens mais visitadas