Nascer de Novo

          
          Nascer de novo, essa foi à resposta que Jesus deu a Nicodemos sobre como herdar o reino de Deus. Resposta essa, que deixou o doutor da lei desnorteado, como pode o homem retornar ao ventre materno? Foi o questionou Nicodemos.
Mas o novo nascimento que Jesus falou a Nicodemos ele é totalmente diferente do nascimento físico em que todo ser humano passa. Este último, ao nascermos se deparamos com um mundo o mundo físico e todas as suas formas de relacionamento e suas leis que a regem. Já o novo nascimento do homem é proporcionado pelo o espírito de Deus que faz com que o homem conheça as coisas espirituais e suas leis.
Diante desse ensinamento de Jesus, surge o seguinte questionamento: como fazer para conseguir esse novo nascimento? Só existe uma maneira, é o homem arrepender-se dos seus pecados e confessando que Jesus é o salvador, como afirma a Bíblia: “Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!”
E porque é tão necessário o homem confessar que Jesus é o salvador de sua vida? Essa necessidade é originária porque foi o projeto que Deus juntamente com o seu filho (Jesus) proporcionou para resgatar a humanidade, sendo que: “... Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação”.
Quando o homem confessa que Jesus Cristo é o Senhor, ele está sendo alcançado por todos os benefícios que a morte vicária de Cristo na cruz produz, tornando-se assim filho de Deus através do novo nascimento que é produzido pelo Espírito Santo de Deus.
Assim, a única forma do homem conseguir a herdar o reino de Deus e a vida eterna é experimentando esse novo nascimento e consequentemente escapar dos juízos vindouros que virá sobre a terra. E você já experimentou esse novo nascimento? - E como fazer? Aceite Jesus como salvador


Jesus te ama.

Comentários

Postagens mais visitadas